Criação de um produto
e desenvolvimento de uma pesquisa de mercado:
Criação de um produto e desenvolvimento de uma pesquisa de mercado:
Quando se cria um produto com objetivo de venda, é necessário saber quais decisões se deve tomar com relação a preços, qualidade e investimentos sobre o produto. Para isso, existe a Pesquisa de Mercado. Nessa ultima aula a proposta feita pelo professor foi:
Criar um produto voltado para universitários e desenvolver uma pesquisa de mercado relacionada a esse produto.
O produto desenvolvido pelo grupo foi uma Caneta personalizado com os horários de aula, calendário e espaço para anotações dentro.
E depois foram desenvolvidas perguntas para a pesquisa de mercado como:
- Qual seria a cor ideal para você: Azul, Preta ou outra ?
- Qual tipo de modelo mais te agrada
- Qual seria o preço sugerido
- Que espessura de ponta você prefere: fina ou grossa
E como segunda etapa desta atividade, o grupo teve que apresentar como seria essa experiência de pesquisa de mercado, apresentar seu produto e demonstra o tipo de abordagem que ele faria ao cliente.
A atividade também foi desenvolvida por todos os grupos e foi concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário