sexta-feira, 21 de abril de 2017

Criação de um produto


Criação de um produto e desenvolvimento de uma pesquisa de mercado:

Quando se cria um produto com objetivo de venda, é necessário saber quais decisões se deve tomar com relação a preços, qualidade e investimentos sobre o produto. Para isso, existe a Pesquisa de Mercado. Nessa ultima aula a proposta feita pelo professor foi:
   Criar um produto voltado para universitários e desenvolver uma pesquisa de mercado relacionada a esse produto.


O produto desenvolvido pelo grupo foi uma Caneta personalizado com os horários de aula, calendário e espaço para anotações dentro.
E depois foram desenvolvidas perguntas para a pesquisa de mercado como:


  •  Qual seria a cor ideal para você: Azul, Preta ou outra ?
  •  Qual tipo de modelo mais te agrada
  • Qual seria o preço sugerido
  • Que espessura de ponta você prefere: fina ou grossa



E como segunda etapa desta atividade, o grupo teve que apresentar como seria essa experiência de pesquisa de mercado, apresentar seu produto e demonstra o tipo de abordagem que ele faria ao cliente.

A atividade também foi desenvolvida por todos os grupos e foi concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário